Durante o ano de 2024, experimentamos jeitos alternativos de estarmos juntas, praticarmos e contemplarmos. Vivemos retiros que permitiram mergulhos profundos, mesmo que de duração relativamente curta. O Silêncio à flor da pele é um percurso dividido em três partes — é perfeitamente possível participar de apenas uma das partes, e, claro, é maravilhoso participar de tudo!
Se você está perto ou pode viajar para Belém do Pará em janeiro, poderá viver esta experiência presencialmente, com Márcia Baja, entre os dias 17 e 26.
Não há meditação sem corpo, assim como nada nesta vida pode ser realizado sem ele. Os próprios frutos da meditação só podem ser colhidos em ação. Portanto, meditar não é um assunto só da mente. É uma prática que reúne tudo o que nos compõe, todos os elementos que manifestam a vida.
Nada pode ficar de fora.
[PRESENCIAL no Pará] O Silêncio à flor da pele
Você pode se inscrever no percurso completo (com desconto) ou em cada encontro, separadamente.
Encontro Enraizar
Sexta, 17/01 (saída às 8h de Icoaraci), a segunda, 20/01 (saída de Cotijuba às 7h30)
Imersão na Ilha de Cotijuba (Seringal)
Vamos mergulhar em reflexões e práticas para explorar os "subterrâneos" do corpo e descobrir como a conexão entre os pés, a Terra e o silêncio transforma nossa maneira de caminhar e lava nossos olhos de visões distorcidas sobre a vida e revela um lugar de mansidão onde a consciência pode repousar e presenciar a realidade como ela é.
Encontro Arvoreser
Terça e quarta (21 e 22/01) das 10h às 18h
Na Casa Carmina (Batista Campos, Belém)
Vamos experimentar exercícios físicos, contemplações e silêncio para despertar a força e o brilho do corpo humano com sua verticalidade. Como árvore esse corpo se eleva para participar da vida com abertura, leveza e disponibilidade, manifestando uma visão transcendente e ao mesmo tempo integrada às circunstâncias práticas de cada momento.
Encontro Transbordar
Sexta, 24/01 (saída às 8h do Terminal Hidroviário de Belém), a domingo 26/01 (retorno segunda, chegada em Belém às 8h)
Imersão na Ilha do Marajó (Soure) - Aldeia Lunar
Vamos descobrir o portal de cura em nossos corações. Através de exercícios, silêncio e contemplações, vamos iluminar o coração para que possamos nos abrir de verdade, com confiança e sem reservas, para a grande aventura dessa vida, transbordando tesouros preciosos, dons nascidos de uma presença espontânea, e que serão recebidos com grande alegria pelo mundo. A isso podemos dar o nome de AMOR!